Por que abandonei o Reeder no iPad?

Desde de antes de adquirir meu iPad já era usuário do Reeder. Ele dominava boa parte do meu tempo no iPhone. Quando comprei o iPad tentei apps universais que já tinha, mas eles não me satisfaziam e acabei comprando o Reeder.

Apesar de ser muito bom, ele não possui alguns recursos que preciso. Por exemplo, queria ler meus feeds antes de dormir, já na cama e com a luz apagada, mas ele não me dava a opção de trocar seu visual por um com fundo preto e letras brancas (muito mais agradáveis de ler quando se está em um ambiente com baixa iluminação).

Outra coisa que sentia falta era a opção de adicionar, remover e organizar os feeds no próprio app. Tinha que abrir o Safari e fazer isso pelo site do Google Reader ou deixar para fazer isto no notebook. Resultado: sempre esquecia de adicionar aquele blog que o pessoal estava falando bem ou de apagar aquele outro que eu já não gostava mais.

Porém, não encontrava aplicativo que me empolgasse. Apesar dessas limitações eu continuava com o Reeder, ainda mais depois que lançaram o readability (recurso que permite a leitura integral do post daqueles blogs que teimam em não fornecer todo o conteúdo no feed).

Tudo mudou com o lançamento do Mr. Reader. O app é muito bonito, prático e reúne todos os recursos de que necessito (incluindo os acima citados). Para falar a verdade tem coisa lá que eu nem sei direito para que serve.

Um recurso que me agradou e que eu não sabia que poderia fazer diferença é a opção de mudar a posição da barra de ferramentas (aquela que reúne botões de compartilhar o que se está lendo, enviar para Instapaper, passar para o próximo, adicionar estrela, etc.) . Como sou canhoto poder alterar o lado em que ela fica me ajudou bastante.

Com o último uptade além de também adicionarem o Readbility (já existia o Instapaper Mobilizer), os desenvolvedores implementaram algo muito interessante. Sigo vários blogs de tecnologia e, como é de se esperar, muitas vezes a notícia que estão trazendo já não é mais novidade. Então, ao pressionar o dedo em cima do botão de marcar como lido (ou não lido) você pode marca todos os itens que estão acima ou abaixo como já lidos. Simplifica muito a tarefa!

Para aqueles que possuem o iPad Wi-Fi (sem 3G) dá para personalizar a sincronia para fazer o download dos artigos para uma leitura off line (inclusive com as imagens, se quiser).

Achei o Mr. Reader sensacional e ele não fica devendo em nenhum ponto. Recomendo para todos aqueles que acham seu leitor de rss está devendo alguns recursos. O app está disponível na App Store por U$ 2.99.

Leia também: Blogs em forma de jornal no iPad[iPad] iAnnotate PDF chega onde poucos apps ousam estarHQ no iPad[PROMOÇÃO] Cuide de suas finanças com seu iPadDivida sua Conta Centavo por Centavo Gostou do post? Então você pode assinar nosso RSS. Ou então nos seguir no Twitter. Mas se preferir, pode receber os posts diretamente no seu email:

 

Aplicativos iPhone Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal